Agenda Cultural

Frankie Chavez – Centro Cultural Gonçalves Sapinho

Quando se estreou em 2010, com um EP na Optimus Discos, Frankie Chavez conseguiu de imediato revelar todo o potencial, escancarando diante de si um mar infinito de possibilidades. O músico, cantor e compositor demonstrou, entretanto, ser capaz de enfrentar o palco como poucos, sozinho ou em grupo, ocupando o lugar sob os holofotes ou posicionando-se de forma discreta ao…

Márcia – Centro Cultural Gonçalves Sapinho

A nova aventura de Márcia chama-se “Vai e Vem” e promete a mesma paixão e intensidade. Música tocante e letras honestas e profundas são a marca da cantora portuguesa que regressa ao concelho de Alcobaça no próximo dia 22 de Fevereiro no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. Todos os temas de “Vai e Vem” são da autoria de Márcia…

CARNAVAL DE ALCOBAÇA 2019

FOLIA&ALGAZARRA NO CIRCO É muito antiga a tradição carnavalesca por todo o concelho de Alcobaça, passando o espírito do Carnaval de geração em geração. Em várias freguesias do concelho têm lugar festejos carnavalescos que animam toda a comunidade. Este ano sob o tema o CIRCO, a Autarquia promove na cidade de Alcobaça num espaço, de entrada livre, um programa dedicado a…

RUI SINEL DE CORDES

MEMENTO MORI Memento Mori é o nome do sétimo solo de stand-up comedy de Rui Sinel de Cordes. O título aponta para a morte, mas este é um espetáculosobre a vida e o que fazemos dela. Acima de tudo, é mais um solo original de um humorista que não tem jeito para a escrever sinopses. Agora, no palco? Imperdível. Preço:…

LA TORTILLA DE MI MADRE

  Mi Madre leu todos os clássicos. Leu também os românticos, os modernos e os contemporâneos. Delira com Pessoa, Faulkner e Lorca e as suas obras vivem com ela. Livros, livros, livros. por Peripécia Teatro

ESPERA O OUTONO, ALICE

  Espera o Outono, Alice é uma reflexão sobre as perdas que temos ao longo da vida, as mortes, as saudades, mas também sobre a pulsão de viver qu nos habita. No elenco, os atores Gustavo Soares, Isabelle Barros, Micheli Arantes e Natali Assunção se revezam em vários personagens e trazem fragmentos não-lineares da vida de Alice, uma garota com…

JACK BROADBENT

  O talentoso cantor e compositor que tem deixado públicos fascinados com os seus espetáculos ao vivo e com o seu estilo inigualável de tocar slide guitar, regressa a Portugal para apenas dois imperdíveis concertos, um dos quais no Cine-Teatro de Alcobaça. Nascido na Inglaterra rural numa família onde a música era uma presença constante, Jack Broadbent aponta as suas…

BANDA SINFÓNICA DE ALCOBAÇA

  HOMENAGEM A ADOLPHE SAX A Banda Sinfónica de Alcobaça inicia a sua temporada de 2019 com um concerto que assinala os 125 anos da morte de Adolphe Sax, inventor do saxofone. Apresentará, especialmente para esta ocasião, várias obras para saxofone solo e banda, com o contributo dos prestigiados saxofonistas Alberto Roque, Mário Marques e Nuno Mendes. De salientar, também,…

CARRIPANA

  Um homem e uma mulher percorrem o mundo a dançar tendo como palco a sua carrinha Berlingo. A dança só se instala quando as suas vontades se juntam, o que nem sempre acontece. O que atrapalha a harmonia entre estes saltindanços?

HAMLET

  “Este convite é em papel timbrado de elevada gramagem, tem margens douradas, com alto-relevo, de cor marfim e foi escrito em Perpetua Italic, para dar a sensação de que foi escrito à mão.” “HAMLET” no TOP 10 das Melhores Peças de Teatro de 2018, escolhidas por Rui Monteiro, critico de teatro da Time Out Lisboa.   por Companhia do…

CHURKY

  APRESENTAÇÃO DO ÁLBUM «É» Churky é o nome que dá vida e corpo às canções do compositor, guitarrista e cantor alcobacense Diogo Rico Rodrigues. A abrangência da pop recebe os momentos ora mais indie ora mais jazzy com que Churky apresenta a sua música. Com 13 anos fundou a sua primeira banda e aos 15 já se dedicava à…