Agenda Cultural

Nazaré. Associação de Artes Plásticas abre novo espaço com exposição

31 Mar a 30 Jun | 17h00 | Nbar na Rua dos Galeões da Nazaré

cultura pag 15

 

“Um espaço onde teremos possibilidade de criar e mostrar o fruto desse trabalho”: é assim que Quim-Zé Grilo, o diretor artístico da anazArt, Associação Nazarena de Artes Plásticas, destaca a abertura do novo espaço, desta associação, que há algum tempo estava sem local próprio. É numa sala do Nbar, na Rua dos Galeões da Nazaré, que estes artistas de diversas áreas, cerca de 36, desde pintura, a escultura e artes plásticas, entre outras, vão poder ter agora, um local para trabalhar e mostrar as suas criações, através de exposições ou de outras iniciativas, dando assim a possibilidade de se expressarem e é isso que também se pretende, que seja um cowork, um local de trabalho”, destaca Quim-Zé Grilo.
A inauguração, a 31 de março, da exposição “O Abismo do Paracletus” marca a nova etapa desta associação sem fins lucrativos, que tem como presidente Steve Remigio Delgado e que integra diversos artistas internacionais e nacionais, sejam ou não de origem nazarena, mas que mantenham de alguma forma uma ligação à vila e que tenham vontade de se expressarem através das artes.
A anazArt esteve durante alguns anos e ao abrigo de um protocolo, com a Câmara Municipal da Nazaré sedeada na rua dos Lavradores, mas teve que entretanto deixar o espaço, tendo ficado sem Casa das Artes. “Depois de algum impasse, resolvemos a situação e agora, depois de arrumar a casa, queremos avançar, continuar com uma série de atividades dinâmicas, que envolvam igualmente a comunidade, as escolas”, exemplifica Quim-Zé Grilo com a realização de ateliers e oficinas de trabalho, com propostas artísticas e visitas do público em geral, “Dar aos outros e descobrir mais sobre nós, criadores”, destaca ainda. “Somos uma casa aberta e as artes são uma ponte, de ligação com o mundo”, sublinha o diretor artístico, concluindo: “Tudo isso vai de encontro, ao que já tínhamos vindo a desenvolver, ao longo destes 10 anos de atividade”. Atividade que volta novamente a ter um lar.

Comentários (1)

  • maria cecília louraç - 30 de Março de 2019, 20:15

    Congratulo-me com o facto de terem arranjado um espaço para a Associação e pela a vossa iniciativa.A Casa do Adro também teve que sair do espaço onde estava instalada, na Pederneira devido à venda do imóvel.
    Vou procurar estar presente na inauguração.
    Cumprimentos. Maria Cecília.

Outros eventos