Agenda Cultural

Trilhos da Amazónia de Coz

25 Abr | 09h00 | Mosteiro de Santa Maria de Coz

54414043_2043203035973198_5580283207615512576_o

Vamos celebrar a Liberdade com um “banho de natureza e história! Montes e Trilhos desafia-o a pegar nas botas e na mochila e rumar a Coz para um passeio pedestre que nos levará a conhecer o Mosteiro de Santa Maria, um dos mais importantes mosteiros femininos da Ordem de Cister. Numa atmosfera imemorial, vamos percorrer os trilhos que circundam este importante conjunto monástico num cenário rural de vinhas e pomares, que se estendem por vales e encostas e que nos conduzem a lugares com história como a pitoresca Capela de Santa Rita e a Fonte Santa. E não ficamos por aqui! Vamos desvendar lendas, descobrir tradições e seguir trilhos bucólicos de mata tipicamente mediterrânica, agora verdadeiros bosques verdejantes, dignos dos mais belos contos de fadas. Terminaremos esta nossa aventura por terras de Cister com uma visita guiada ao Mosteiro de Santa Maria de Coz e ao projeto Coz’arte. Um passeio pedestre, onde além dos lugares mágicos e históricos, os momentos também serão únicos! Aceitas o desafio?

PERCURSO PEDESTRE

25 abr. – 9H00

Ponto de Encontro: Mosteiro de Santa Maria de Coz

GPS: 39º36’06.30’’N | 8º57’21.88’’O

DESTAQUES:

• Capela de Santa Rita;

• Fonte Santa;

• Mosteiro de Santa Maria de Coz;

• Projeto Coz’arte;

• Fauna e flora;

INFORMAÇÃO TÉCNICA

Âmbito do Percurso: Panorâmico, rural e cultural

Tipo de Percurso: Circular

Distância: 10 km

Nível de dificuldade – Médio, com alguns desníveis (subidas e descidas) com uma componente física interessante, por trilhos de piso irregular e caminhos de pé posto. Limite de idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste percurso, todos os participantes devem ter, pelo menos, 10 anos.

Caminhada para fazer a ritmo de passeio, com paragens para explicações acerca dos valores naturais e etnológicos da região, para desfrutar da paisagem e criar/alicerçar laços.

PREÇO

Preço da atividade € 7,00

O pagamento deverá ser feito no local e antes do início da atividade.

Suplementos: Não tem

Como participar:

Inscrições obrigatórias.

Nº. mínimo de participantes: 6

Limitado de 25 participantes (melhor interação com os guias, menor impacto ambiental e pegada ecológica);

As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site www.montesetrilhos.pt ou em alternativa através do e-mail: geral@montesetrilhos.pt indicando o nome, data de nascimento e o contato telemóvel.

Caso pretenda fatura com o nº de contribuinte, deverá indicar o seu NIF no ato de inscrição.

Outros eventos