Alcobaça 1º lugar por equipas e quatro primeiros lugares

O 1º lugar na classificação por equipas e quatro primeiros lugares nas classificações individuais nos quatro escalões de Escolas marcaram a presença do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na Festa do Ciclismo Juvenil Torrense, que teve lugar em Torres Vedras no passado sábado, dia 2 de maio.

Em benjamins femininos, Ana Rita Carvalho conquistou o 1º lugar no seu escalão e Tiago Santos voltou a triunfar no escalão de Iniciados fazendo o melhor tempo quer na prova de gincana quer na prova em linha enquanto Rafael Campos ficou na 7ª posição. Em Infantis Masculinos, Diogo Sousinha concluiu a prova de gincana a meio da tabela mas veio a destacar-se na prova em linha com grande vantagem sobre os adversários, com a média 31,72 km hora e viria a alcançar também o 1º lugar enquanto Gonçalo Santo ficou no 10º lugar. No escalão de Juvenis masculinos alcobaça colocou três corredores no lote dos dez melhores com Daniel Fortes a alcançar o 1º lugar depois de uma excelente prova de contra-relógio em que levou folgada vantagem em relação a todos os adversários mas na prova em linha terminou os 15,300 quilómetros na 2ª posição com o mesmo tempo que o vencedor com a média de 33,21 km/h. Henrique Fróis ficou no 4º lugar e José Madeira ficou na 6ª posição enquanto os restantes alcobacenses ficaram Bruno Ribeiro em 11º lugar, Gonçalo Nogueira em 16º e João Ferreira ficou em 27º lugar.

 

Em cadetes o tudo por tudo não chegou

08 Pedro LopessiteNo escalão de cadetes Wilson Esperança concluiu a prova de 35,700 quilómetros no 8º lugar com o tempo de 39m43s com uma diferença de escassos segundos em relação ao primeiro classificado e uma excelente média horária que rondou ou 54 km/h. Enquanto Pedro Lopes viria a terminar a prova no 25º lugar da tabela. Com apenas dois atletas neste escalão o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola não tinha hipótese de fazer qualquer trabalho de equipa e enfrentar a forte concorrência e equipas numerosas. Condicionado pelo escasso número de atletas o Alcobaça procurou fazer a prova de forma tranquila mantendo Pedro Lopes resguardado enquanto pode, mas na antepenúltima volta este atleta deu o tudo por tudo saltou para a cabeça do pelotão. A dura investida que durou alguns quilómetros fez mexer os adversários que tiraram vantagem da maior força numérica e o atleta alcobacense viria a ser alcançado e a não resistir depois do enorme esforço despendido e a ser ultrapassado e a terminar a prova no meio do pelotão. O tudo por tudo não chegou para atingir a vitória, mas apesar da classificação modesta o trabalho desenvolvido foi muito bom com a formação alcobacense a sofrer só pela desvantagem numérica.

A cadete feminina Mariana Carvalho ficou no 4º lugar em femininos depois de uma prova difícil e muito esforçada com uma avaria mecânica que lhe deixava uma de duas possibilidades ou enfrentava o esforço ou era forçada a abandonar. Resistiu e obteve um 4º lugar em femininos o que acaba por ser um bom resultado.

 

Juniores conquistam 3º lugar por equipas

02 Juniores em provasiteO 3º lugar na classificação foi equipas foi conquistado pelos juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na Festa do Ciclismo Juvenil Torrense, que teve lugar em Torres Vedras no passado sábado dia 2. A equipa orientada por Aurélio Sardinha posicionou bem os seus atletas para enfrentarem os 51 quilómetros da prova e o poderio do bombarralense, a melhor equipa nacional do escalão. Tudo parecia correr como planeado mas os problemas mecânicos e furos complicaram a estratégia alcobacense num circuito com alguns atletas a terem que fazer centenas de metros até conseguirem receber assistência.

Alexandre Pinto a retomar a competição depois de uma paragem forçada por uma fratura de dois dedos e ainda com a mão ligada viria a fazer uma boa prova e colocar-se no 11º lugar, logo seguido por João Geraldes em 12º lugar e David Carvalho na 14ª posição. Emmanuel Rodrigues ficou em 16º lugar, Adérito Pereira ficou na 20ª posição, e Ivan Gomes a retomar a competição depois de uma intervenção cirúrgica ficou na 43ª posição, seguido por André Vicente em 44º lugar e Diogo Couceiro ficou em 52º lugar. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ocupa o 3º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found