Atual

Alcobaça. Corações Unidos, tradição e alma desde 1919

rota gourmwet 2437

Uma casa com história, uma cozinha tradicional e reconfortante, a que se junta o gosto de receber. Assim é o Restaurante Corações Unidos, fundado no ano de 1919, em Alcobaça.
Nesta casa quase centenária, Frank Laureano dá continuidade ao negócio dos pais, Noémia e Bernardo Laureano, que pegaram na casa, em 1980, com especialidades como o famoso Frango na Púcara, que dizem ter tido origem naquele lugar, mas também o Bacalhau à Moda dos Corações Unidos e o Cozido à Portuguesa, aos domingos. Sabores que fazem parte da ementa do restaurante, a que se junta o pudim Flan, o molotof e o arroz doce. “Três sobremesas que existem há muitos anos na casa e que fazemos sempre da mesma maneira, como se fazia nos anos 60 ou 70; há ainda o arroz doce baunilhado, com baunilha e casca de limão”, sublinha Frank Laureano.
Localizado no centro histórico de Alcobaça, a 150 metros do Mosteiro de Santa Maria, este lugar com um estilo tradicional e aconchegante, com traços característicos, é também local privilegiado para receber grupos, já que o espaço tem capacidade para 74 lugares, podendo servir até 90 pessoas, com uma outra sala para grupos mais pequenos. A complementar o serviço de restaurante, os Corações Unidos têm ainda a oferta de alojamento local, no piso superior, com 23 quartos. Dar continuidade este tesouro da hospitalidade alcobacense, evoluindo para o turismo de charme, é a vontade de Frank Laureano. Uma promessa para continuar a manter os corações «unidos» à boa mesa.

 

> PARA IR

Rua António Brandão, 39, Alcobaça
Telefone: 262 582 142.
Restaurante: todos os dias das 12h00 às 14h00 e das 19h00 às 22h30
Especialidades: Frango na Púcara, Bacalhau à Corações Unidos, Cozido à Portuguesa, Pudim Flan e Arroz Doce

DSC_0001

 

Outras notícias em Atual