Atual

Alcobaça. Filipe De Moura vence Books & Movies 2018

Filipe de Moura

“Uma surpresa, mas uma grande alegria”, foi desta forma que o vimeirense Filipe De Moura, recebeu a notícia do Prémio Internacional da edição de 2018 do Books & Movies, que este ano teve a concurso a modalidade “Roteiro filmado de viagens”.

“Terras de Cister” é o nome do trabalho realizado pelo tenor natural de vimeiro que o assinou com o pseudónimo Miguel Reys. Um documentário que nas suas palavras procura “valorizar Alcobaça e a região que temos”, disse a’O ALCOA Filipe De Moura sublinhando ter vivido este trabalho como uma experiência, “muito interessante e enriquecedora”.

O anúncio foi feito hoje, dia 10 de setembro, pela vereadora da Cultura Inês Silva, em reunião pública da Câmara Municipal de Alcobaça.

Sobre as razões da escolha, Inês Silva, sublinhou “um trabalho que envolve uma pesquisa e produção de conteúdos próprios para o documentário, com um fio condutor que visa enquadrar a história desta região, ao mesmo tempo que a promove com os produtos e produtores da terra”.

Representando um dos três membros do júri composto também pelos realizadores José Pinto e Pedro Rilhó, Inês Silva, referiu ainda o que Documentário Terras de Cister oferece uma perspetiva abrangente sobre a importância histórica do concelho de Alcobaça, debruçando-se sobre as atividades financeiras e culturais que mais se destacam na região. “Um trabalho de campo notório que não se ficou meramente pelas cabeças falantes, além de incluir pequenos rasgos de ficção que acrescem valor à obra. Por ser, não só, um esforço maior, mas também pela atenção aos detalhes, é a escolha do júri”, destacou a vereadora.

Outras notícias em Atual