Atual

Alcobaça. Loja a granel “Grão a grão” convida a comprar com conta, peso e medida

negocios2428_site

BI empresarial

Nome: Grão a grão (loja a granel)
Início de atividade: 10 de fevereiro 2018
Empregos criados: 1
Localização: Rua Dr. Brilhante, nº16B
Horário: segunda-feira a sexta, das 9h00-14h00 e das 15h00-19h00; e aos sábados, das 9h00-17h00
Contactos: 960 071 418
Facebook: Grão a grão https://www.facebook.com/Gr%C3%A3o-a-gr%C3%A3o-2059379637609588/

 

Desde 10 de fevereiro, há em Alcobaça um espaço que recupera a oferta das antigas mercearias de bairro, onde o cheiro a produtos vendidos a granel acompanhado do atendimento personalizado e atencioso de quem sabe sempre o nosso nome e os nossos gostos, marca a diferença. Eis a “Grão a grão”, loja a granel que oferece produtos biológicos e à medida das suas necessidades. Chás de muitos sabores e aromas, sementes, frutos e legumes desidratados, vários tipos de arroz, todo o tipo de farinhas e de açúcares, especiarias, entre tantas outras variedades, é a gama de produtos que ali pode encontrar. À frente deste novo espaço, que assenta nos princípios da alimentação saudável e da sustentabilidade, está Susana Nunes. “Já vinha a planear este projeto há algum tempo”, confessa a empreendedora, até porque “devemos cada vez mais apostar numa alimentação saudável, o que nem sempre é fácil”. Assim, relata, “tendo em conta esse registo e o conhecimento do que se poderia vender a granel, avancei”.
A proprietária destaca a possibilidade de comprar a quantidade desejada, a par com a variedade e qualidade dos produtos, como fatores diferenciadores. E “até podem trazer um recipiente de casa, aqui só se leva o que se quiser, nem que seja só um bocadinho para experimentar; não há desperdício”, garante.
Por se situar junto ao parque dos autocarros turísticos, “pretendemos também atrair esse público”, desvenda Susana Nunes, que transformou, com a ajuda da família, um antigo estúdio de fotografia do irmão, (Foto Brilhante agora na porta 16A) num espaço caloroso e rústico. Espaço que, talvez por isso, ganhou um ar tão acolhedor.
Comprar a quantidade «à vontade do freguês» para cozinhar as suas receitas preferidas, ou experimentar paladares novos é uma opção, a que se junta o poder degustar ali mesmo um pão de sementes ou bolinhos artesanais, acompanhados por um chá à escolha. Um leque de produtos que Susana Nunes promete ir acrescentando conforme o retorno que for tendo dos clientes. Só tem mesmo de passar pela Grão a Grão e experimentar. Fica o desafio.

Outras notícias em Atual