Atual

Alcobaça. Mariette Design é a nova loja de autor no centro da cidade

loja da mariette (2)

Mariette Design é uma nova loja de autor em Alcobaça, que combina um bocadinho de tudo: cerâmica decorativa e utilitária com bijuteria em faiança, porcelana e grés.
É no número 11 da rua 16 de Outubro, ao lado do posto de turismo, no centro histórico da cidade, que a alcobacense Mariette Ezequiel, de 46 anos, cria e elabora os seus trabalhos. Um espaço aberto ao público de segunda a sábado das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.
Licenciada em Cerâmica de Design, Mariette cedo ganhou o gosto pelas artes. “Desde pequena sempre tive tendência e este gosto”, refere. Veia artística que só aperfeiçoou mais tarde, na universidade: “depois de ir estudar para Coimbra é que desenvolvi esta vertente”, explica. Saber que depois aplicou nas fábricas por onde passou na região, como a Raúl da Bernarda onde trabalhou como design de produto. Foi a crise deste setor que a levaram a pensar em abrir um espaço próprio. Sonho que foi adiando até agora. “Estou aqui desde agosto e tenho tido alguns clientes”, refere explicando que quem compra são sobretudo turistas – “portugueses, estrangeiros, clientes que querem levar esta ou aquela lembrança da região ou de Portugal –, mas também alguns residentes locais que por aqui passam”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 6 de outubro de 2017)

Outras notícias em Atual