Atual

Alcobaça. Novo Centro Hospitalar prevê criar novos postos de trabalho

IMG_0273

Foi assinado hoje, a 28 de janeiro, o protocolo para a criação de instalações próprias do Centro Hospitalar S. Francisco de Alcobaça, entre o Grupo Sanfil Medicina e a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.

O edifício do Centro Hospitalar S. Francisco já começou a construído junto ao Merco Alcobaça. No total, dois mil metros quadrados serão ocupados pelos serviços médicos já existentes, na atual unidade, situada próxima do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira. “Este novo espaço irá permitir receber todos os meios de diagnósticos que o grupo possui em Alcobaça e entretanto outras valências, se forem autorizadas, o que poderá levar à criação de entre 80 a 100 postos de trabalho”, anunciaram os responsáveis do Grupo Sanfil e do Centro Hospitalar S. Francisco, durante a assinatura do contrato.

“Atualmente o Centro Hospitalar S. Francisco em Alcobaça conta, com a colaboração de cerca de 60 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos, que à partida irão ser deslocados para este novo centro, quando estiver concluído, mas com outro tipo de valências cria-se também a necessidade de vir a contratar mais pessoal”, esclareceu a’O ALCOA Alexandra Silva, responsável dos Recursos Humanos deste Centro Hospitalar.

Este contrato de arrendamento do terreno da Misericórdia ao grupo Sanfil, tem uma validade de 20 anos.

(saiba mais na edição de 7 de fevereiro)

Outras notícias em Atual