Aljubarrota Medieval bate recordes de assistência

De 13 a 16 de agosto, decorreu mais uma edição do evento Aljubarrota Medieval.
Segundo a Câmara Municipal de Alcobaça, esta edição da Aljubarrota Medieval bateu recordes de assistência, estimando-se “uma afluência global de cerca de 80 mil visitantes”. O que José Lourenço, presidente da Junta de Freguesia de Aljubarrota, confirma: “ultrapassou todas as expectativas; houve muito mais visitantes do que no ano passado”. Uma das razões poderá ter sido o facto de, como realça o autarca, terem sido “introduzidos novos eventos”.
Um deles foi a Noite da Padeira, que celebrou a vida e o mito de Brites de Almeida, figura lendária e símbolo da independência portuguesa face ao reino de Castela. O Cortejo das Padeiras fez também as delícias dos visitantes, em grande parte turistas estrangeiros, o que sublinha a dimensão cada vez mais internacional do certame.
O ponto alto da realização, a Recriação da Batalha de Aljubarrota, atraiu este ano cerca de 40.000 espetadores que vibraram mais uma vez com a histórica vitória portuguesa encenada, no belo cenário da Liça de Aljubarrota, por mais de 200 figurantes, alguns deles vindos de países como Inglaterra, Itália e Espanha. A reformulação da recriação nesta edição é também destacada pelo presidente de junta local.
Ao longo dos últimos anos, a Aljubarrota Medieval tem vindo a afirmar-se como uma marca do concelho de Alcobaça que naturalmente compete com outros eventos de cariz semelhante mas de maior dimensão. No entanto, a adesão do público reforça a importância do evento.
“Esperamos ter mais novidades no próximo ano”, adianta José Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found