Memória

Almoço de homenagem a António Rosa juntou quase duas centenas de pessoas

ADEPA

“Foi uma surpresa muito agradável, de que não estava nada à espera”. Foi com palavras de agradecimento e felicidade que António Rosa, conhecido pelo «senhor ADEPA» (Associação de Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça), se referiu à homenagem que lhe foi feita, a 25 de março, pelo trabalho e empenho na direção e promoção desta associação alcobacence. Um almoço convívio complementado com apontamentos musicais, como o canto de Luis Peças e João Paulo Peças, o fado de Mário Maduro e de Emanuel Moura. Na ocasião, foi também exibido um filme sobre o homenageado, assinado pela produtora Olho de Boi, e feitos alguns discursos de agradecimento.
Mostrando-se surpreendido pela iniciativa, que juntou mais de 160 pessoas, entre familiares, amigos e admiradores, António Rosa agradeceu a “organização fantástica, dimensão e amizade revelada”, adiantando que enquanto puder vai continuar na ADEPA. “Não foi uma festa de despedida”, concluiu o «senhor ADEPA».
“Os mais de 20 anos de trabalho do António Rosa como tesoureiro da ADEPA são anos de dedicação, empenho e muita resiliência”, assim resumiu Leonel Rosa presidente da ADEPA, esta homenagem, que partiu de um grupo de associados da ADEPA, apoiados pela direção da associação e pela família, “organizamos esta surpresa, a um homem que se dedicou à cultura, à cidade e aos associados da ADEPA sempre com o maior empenho e carinho”, sublinhou Leonel Rosa concluindo, “foi, por isso, um dia muito emotivo e de agradecimento a este grande Homem que dedicou mais de 20 anos ao serviço da ADEPA, promovendo a Cultura, o Conhecimento e Amizade”.

Outras notícias em Memória