Atual

Benedita. Celebração da Missa Nova pelo Padre José Samir Benavides a 8 julho

jose samir benavides

No dia 8 de julho, domingo, irá ser celebrada a Missa Nova do padre José Samir Benavides na Igreja Paroquial da Benedita, pelas 11h00. Depois da celebração feita pelo novo padre, segue-se a festa com um almoço partilhado no Centro Comunitário da Benedita. A paróquia da Benedita pede a todos os que possam, que levem algo para partilharem em comum. As entregas devem ser feitas no Centro Comunitário a partir das 10h00 da manhã.

José Samir Benavides foi ordenado padre, no passado domingo, 1 de julho, no Mosteiro dos Jerónimos, pelo Cardeal Patriarca D. Manuel Clemente.

De origem colombiana e criado num meio pobre, o seminarista, de 38 anos, conta “Os meus pais eram camponeses e toda a minha família está neste contexto. O meu pai sempre me dizia que tinha de ser alguém na vida, tirar um curso e sair de pobre”. Apesar de sentir o chamamento do Senhor, aos 18 anos, apenas aos 29 ingressou no Seminário “Redemptoris Mater”, em Lisboa. A mudança radical não foi fácil para o novo padre, enviado para a paróquia de Milharado, em Mafra, diz “foi onde comecei a amar as pessoas, os portugueses, esta terra”. “Sinto o acolhimento e fidelidade do Senhor”, concluindo que o seu desejo “com simplicidade” é oferecer ao Senhor a sua vida de padre.

Outras notícias em Atual