Cantor Fernando Serafim e pianista Helena Matos distinguidos

“Foi para mim uma honra ter participado nesta cerimónia de atribuição da Medalha de Mérito Cultural ao cantor lírico Fernando Serafim, nascido em Alcobaça em 1933, como forma de reconhecimento do seu inestimável trabalho de uma vida dedicada à música e à ópera, ao seu ensino e divulgação ao longo de mais de 50 anos”, disse Inês Silva, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Alcobaça, a’O ALCOA, a propósito da distinção do cantor lírico e da pianista Helena Matos, no passado dia 24 de janeiro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
Fernando Serafim, em declarações a’O ALCOA, viu esta distinção como um reconhecimento dos seus 50 anos de carreira, “dos serviços prestados na divulgação da música e da canção portuguesa”. O alcobacense destacou ainda a força que a música, à qual se entregou, tem na sua vida. Quanto ao dia em que foi agraciado,o cantor lírico destaca quatro factos: “a honra de ter recebido a medalha por um homem da Cultura, o ministro Castro Mendes; as palavras de elogio de Rui Nery, diretor do programa da Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesa, uma presença que muito estimo; a medalha atribuída à pianista e amiga Helena Matos; e as presenças da vereadora da Cultura de Alcobaça e da amiga Maria Condinho, que muito me honraram”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 9 de fevereiro de 2017)

2 respostas

  1. por qualquer motivo não acabei o texto e este foi enviado mas como ia dizendo e para termino gostaria de saber se possível se minha Prima está bem de saúde.
    Cumprimentos
    Amândio Caldeira

  2. Boa tarde, por mero acaso abri o vosso link e fui surpreendido por uma excelente noticia, Maria Helena Matos prima carnal de meu Pai já falecido consta nas vossa informações nomeadamente no seguinte link https://www.oalcoa.com/cantor-fernando-serafim-e-pianista-helena-matos-distinguidos/
    Foi com alegria que li a vossa publicação. Nada sei sobre esta minha familiar pelo que se vos for possível e como já passaram 12 meses se esta Senhora está bem e se ainda mora na Rua Ramalho Ortigão em Lisboa. Respeito muito o sigilo pelo que compreenderei a impossibilidade de qualquer informação que me possam transmitir. mas agradeço no minimo saber

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found