Casa do Celeiro vai abrir portas ao turismo

Foto por Catarina Reis

A Casa do Celeiro em Aljubarrota, onde eram pagos os dízimos e rendas devidas pelos arrendatários das terras dos termos da vila ao Mosteiro de Alcobaça, vai ser reconvertida para o turismo. Este edifício, de grande solidez, de paredes grossas e de uma arquitetura rústica de idade secular, faz agora oficialmente parte do património da Junta de Freguesia de Aljubarrota e das suas gentes.
A Câmara Municipal de Alcobaça comprou o imóvel, que se encontrava na posse de particulares, tendo a cerimónia de assinatura da escritura tido lugar a 5 de abril, nos Paços do Concelho. “Uma aquisição histórica no centro histórico da vila, assente numa estratégia de afirmação de uma das marcas mais fortes do concelho: Aljubarrota”, foi como Paulo Inácio, o presidente da autarquia, se referiu ao imóvel.
O investimento rondou os 135 mil euros, conforme adiantou a’0 ALCOA, o presidente da Freguesia de Aljubarrota, José Lourenço, explicando que a junta irá agora avançar com a requalificação do exterior, “com melhoramentos que englobam o telhado, pinturas, arranjos de portas e janelas”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 20 de abril de 2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found