Atual

Cela. Fruticultura da região em destaque na Festa da Fruta

Paulo Eusebio Festa da Fruta Cela (3)

De 7 a 9 de setembro, todos os caminhos vão dar à Cela, onde estará uma vez mais em destaque a melhor fruta da região.
“A representatividade está garantida; poderá é a fruta ser um bocadinho menos, dado as condições meteorológicas que tivemos este ano e que atrasou a apanha”, disse a’O ALCOA Paulo Eusébio, presidente da Junta de Freguesia da Cela.
Este evento, que já soma mais de três décadas de existência, conta neste ano com o apoio mais presente dos jovens da freguesia. “São eles que dinamizam a festa, não esquecendo os agricultores, porque sem eles não se realizava o certame”, refere Paulo Eusébio, explicando que essa participação dos mais novos garante a continuidade da tradição. Uma tradição que serve também como forma de trabalho ativo na sua terra, “antes de seguirem o seu caminho para as universidades”. Nas palavras do autarca, esta presença jovem na organização “traz também outra gente à freguesia”, por via de algumas atividades que desenvolvem como a Taça da Pinga – um concurso de cerveja –, o Bar Jovem e a Tenda Eletrónica, um local de grande afluência.
O que já não é novidade, mas que é sempre um sucesso, é a venda e exposição de fruta, maquinaria agrícola, artesanato e tasquinhas. E não vai falhar a animação, este ano a cargo das bandas NGK, no dia 7; Arkadia, no dia 8; e Função Públika, a 9 de setembro. Organizado pela Junta de Freguesia da Cela, com o apoio do Município de Alcobaça, este é já um evento de referência da região. A marcar a edição deste ano, estará exposta uma peça artística em vime, de grande dimensão e alusiva à freguesia, feita pelas mãos de Armando Inácio, um artesão da terra, que quis brindar a sua freguesia, no dia do seu aniversário, 8 de setembro.
Por tudo isto, apareça! Vai ver que esta festa é «muita fruta».

Outras notícias em Atual