Centro de Talassoterapia da Nazaré celebra protocolo com Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide

A Barra Talasso acaba de celebrar um protocolo com a A.N.D.A.R. – Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide, visando conceder aos associados desta entidade benefícios no acesso a tratamentos e serviços do Centro de Talassoterapia da Nazaré.

No âmbito deste acordo, os associados da A.N.D.A.R. beneficiarão de um desconto de 15% em todos os serviços do Centro de Talassoterapia da Nazaré, seja em termos das experiências de bem-estar, seja ao nível de programas de tratamentos específicos para a artrite reumatoide.

Por seu lado, a A.N.D.A.R. compromete-se a divulgar os serviços do Centro de Talassoterapia da Nazaré junto dos seus associados, através dos canais habituais de comunicação.

Segundo dados da A.N.D.A.R., existem cerca de 40.000 doentes diagnosticados com artrite reumatoide, uma doença reumática infamatória crónica que pode limitar gestos diários tão comuns como o abrir de uma porta ou calçar os sapatos.

Não há forma de evitar a doença mas, se detectada precocemente e devidamente tratada, poderá não evoluir para incapacidade funcional e não se perder qualidade de vida.

O principal sintoma da artrite reumatoide é a dor e a inflamação das articulações, que evolui posteriormente para rigidez articular e sensação generalizada de cansaço extremo. A deterioração progressiva das articulações afetadas pode levar a deformidades.

A talassoterapia é um método natural de combate aos sintomas da artrite reumatoide. Na fase inicial da doença, a prática regular de exercícios de hidroterapia pode ajudar a minimizar a evolução dos sintomas, devido ao efeito anti-inflamatório da água do mar. Pelas suas propriedades sedantes, a água do mar proporciona também a diminuição da sensação de dor, o que contribui para um sentimento generalizado de bem-estar e para a melhoria da qualidade de vida do doente.

Em fases mais adiantadas da patologia, a talassoterapia, a fisioterapia em meio aquático e a aplicação de algas ou de lamas marinhas ajudam a combater a rigidez articular. Um programa de talassoterapia para o doente de artrite reumatoide deve realizar-se sempre sob aconselhamento médico, adaptado às características específicas de cada pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found