Concelho de Alcobaça adere em massa à Feira de São Bernardo

A edição de 2015 da Feira de São Bernardo atraiu milhares de visitantes ao evento que fez subir ao palco nomes como Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra e Mónica Ferraz.
Foram cinco dias de intensa atividade que sublinharam a diversidade e o dinamismo do tecido empresarial alcobacense. Destaque para a “Exposição Agro-Indústrial” que ilustrou todo o processo de extração, transformação e produção específico de setores como a floresta, a agricultura, exploração de gado, fruticultura, cutelaria entre outros.
Outro dos grandes destaques foi a exposição animal que este ano mostrou o resultado do importante trabalho de preservação do porco malhado de Alcobaça, espécie em vias de extinção que foi mantida durante largos anos por um único produtor. A tasquinha do “Malhado de Alcobaça” atraiu inúmeros curiosos em saborear iguarias confecionadas com a deliciosa carne desta raça autóctone, afirmando a sua qualidade gourmet e o seu potencial como marca de qualidade de Alcobaça, a par da Maçã de Alcobaça, do Frango na Púcara ou da Doçaria Conventual.
“A Feira de São Bernardo é a verdadeira montra do concelho”, defende Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, lembrando que este “é o momento em que todos os alcobacenses aproveitam para celebrar a sua terra, a sua cultura, o que ela tem de melhor para oferecer aos residentes e aos visitantes”.
O certame abriu com o grande Desfile das Associações do Concelho de Alcobaça que reuniu cerca de 20 coletividades culturais e desportivas trajadas com a sua indumentária típica.
A vereadora da Cultura, Inês Silva, endereçou um “especial agradecimento às coletividades que participaram no grande desfile e que mostraram a força e a dimensão do associativismo alcobacense”. “É importante dar visibilidade a toda a atividade cultural e desportiva que se produz no concelho dada a sua imensa qualidade”, defende Inês Silva, adiantando que “além dos cabeças de cartaz da Feira, como o Pedro Abrunhosa ou Diogo Piçarra, quisemos destacar os artistas alcobacenses como o Hugo Trindade Trio, os Farra ou conjunto de Dj’s que animaram o recinto da feira”.

Uma resposta

  1. Conssideram a atual feira de São Bernardo um evento de sucesso ?
    Á 20 anos atráz , isso sim era uma feira tinha bastantes divertimentos e vendedores ambulantes e durava uma semana inteira , agora são apenas quatro dias e resume -se a uns simples stands de exposições e desmonstração de atividades equestres o que já se parece mais com a feira do cavalo da golegã do que com uma feira tradicional .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found