Atual

De 8 a 24 de março “Ao Teatro!”

AO TEATRO (1)

De 8 a 24 de março o convite é para ir “Ao Teatro!” A sexta edição de um dos mais carismáticos eventos culturais do concelho de Alcobaça, produzido pela associação cultural da Benedita “Gambuzinos com 1 Pé de Fora”, está de volta.
A programação foi apresentada a 26 de fevereiro e integra oito espetáculos, três em Alcobaça e cinco na Benedita. Uma das novidades deste ano é um passe, no valor de 15 euros que permite a entrada em todos os espetáculos, 10 euros para associados dos Gambuzinos, estudantes e seniores.

“Antes a Morte que tal Sorte”, dos “Gambuzinos com 1 Pé de Fora” marca a abertura do festival, a 8 de março, no cineteatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, ás 21h30. Seguindo-se “Carripana” – Lama Teatro, a 9 de março,  teatro de rua, na praça Damasceno Campos, na Benedita às 16h00 com entrada livre, destinado ao público infantil. No mesmo dia, ainda na Benedita, às 21h30, o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, recebe Hamlet da Companhia do Chapitô, em Lisboa, considerada uma das melhores peças de teatro em 2018, com vários prémios em Portugal e Espanha. A 15 de março, o convite é para ir ver a estreia da associação organizadora, a peça “O Serviço”, a não perder no auditório Escola Adães Bermudes em Alcobaça. No dia seguinte o festival volta para a Benedita, com o Centro Cultural Gonçalves Sapinho a receber “La Tortilla de Mi Madre”, da Peripécia Teatro, de Vila Real. A 22 de março o cineteatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça recebe a peça Anjo, de encenação Ángel Fragua, inspirado numa história verdadeira de uma rapariga Síria. O festival termina na Benedita, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, com “Espera O Outono, Alice”, do Amaré Grupo de Teatro, que vem do Brasil. Para ver dia 23 de março às 21h30 e dia 24 de março, às 17h00.

Outras notícias em Atual