Atual

Descontos nos passes sociais nos 12 concelhos do Oeste

Oeste CIM transportes

OESTE. A 1 de abril, representantes da Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM e operadoras de transporte que operam na região (Barraqueiro, Boa Viagem e Rodoviária do Oeste), reuniram nas Caldas da Rainha, para formalizar o Acordo de Princípio, face ao Programa de Apoio à Redução Tarifária – PART.
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, que integra também Alcobaça e Nazaré, decidiu implementar, a 1 de abril, o seguinte modelo de sistema de transportes. Segundo a informação divulgada, o passe municipal não será superior a 30 euros. Por exemplo, numa ligação municipal de Campelos para Torres Vedras, o valor passa de 72,50 euros para 30 euros, obtendo um desconto de 42,50 euros; passe intermunicipal será até 40 euros (dentro da região Oeste). Por exemplo, numa ligação intermunicipal de Torres Vedras para Peniche o valor passa de 110,20 euros para 40 euros, obtendo um desconto de 70,20 euros; passe inter-regional com os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, Lezíria do Tejo e Região de Leiria sofrem um desconto de 30%. Por exemplo, numa ligação entre Caldas da Rainha e Lisboa, passa de 189,50 euros para 132,65 euros, um desconto de 56,85 euros.

(Saiba mais na edição impressa e digital de 4 de abril de 2019)

 

Comentários (1)

  • Pedro Ramones - 5 de Abril de 2019, 10:47

    Completamente a favor, mas quem suporta os custos a longo prazo ? o IMI, as tarifas nas facturas de gás, agua, electricidade, comunicações etc ?

Outras notícias em Atual