Desporto

Duarte Delgado conquista a Taça de França

- Notícia Duarte Delgado

Duarte Delgado, hoquista natural de Turquel continua em grande destaque em terras gaulesas. No passado dia 23, o ex-jogador do Hóquei Clube de Turquel e do Alcobacense conquistou a Taça de França ao serviço do Saint-Omer, batendo na final o Nantes por 5-2.
Numa final em que o hoquista até esteve impedido de jogar devido a um processo insólito que aconteceu na meia-final (a ficha que foi entregue não tinha o seu nome) e começando no banco, só quando o treinador Fabien Savreux lhe pediu que entrasse em rinque é que a equipa de arbitragem deu pelo erro. Seguindo as regras, Duarte acabou por cumprir jogo de castigo no dia seguinte – o da final.
No entanto, como capitão da equipa, foi o próprio a levantar o troféu e no final em declarações ao Alcoa não escondeu a satisfação. “Muito feliz pela conquista deste troféu. Apesar da situação que aconteceu comigo, o importante foi a equipa ter conseguido alcançar o seu objetivo”, afirmou.
Depois deste primeiro troféu no Saint-Omer, Duarte Delgado já aponta baterias para a dobradinha. “Depois desta saborosa conquista da Taça, queremos fazer a dobradinha e ser campeões franceses. Estamos em primeiro juntamente com o HC Quevert, vamos dar tudo pelo título”, concluiu.

Outras notícias em Desporto