Cultura

Estão abertas as inscrições para o IV CIMCA

Estão agendadas as datas do IV Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA): 22 a 27 de março de 2015 – são estes os dias em que o Cineteatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro torna a receber a quarta edição do evento. Nesse sentido, e já a partir de hoje, estão oficialmente abertas as inscrições para esta competição que tem a divulgação da Música de Câmara como um dos seus principais objetivos e as quais encerrarão a 20 de fevereiro de 2015.

Quanto aos nomes que irão compôr o Júri do concurso estes são os seguintes: António Rosa (Presidente do Júri, Diretor Artístico e Orquestra Sinfónica do Porto), António Saiote (ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, Porto), Jonathan Luxton (Orquestra Gulbenkian e Escola Superior de Música de Lisboa), Miquel Bernat (Drumming, ESMAE e ESMUC, Barcelona), Luís Magalhães (Universidade de Stellenbosch, África do Sul) e Vicente Chuaqui (Conservatório de Música do Porto), podendo haver um sétimo elemento do júri, o qual será designado oportunamente pela Organização.

Quanto aos prémios, os vencedores na Categoria Júnior receberão um prémio de 2500 euros e a oportunidade de se apresentarem em concerto no Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça (2016). Para a Categoria Sénior, o prémio será de 4000 euros, também com concertos no âmbito do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, do Festival Internacional de Música de Câmara de Sttellenbosch (África do Sul) e do Festival Internacional de Música de Maputo (edições de 2016).

Outras notícias em Cultura