Atual

Évora de Alcobaça. Restaurante O Ferreiro, sabores da cozinha tradicional

o ferreiro

Um ambiente familiar, complementado por pratos regionais e de sabor genuíno, é o que oferece o Restaurante “O Ferreiro”, nos Carris, Évora de Alcobaça. Um negócio abraçado por Rosalina Fonseca, de 61 anos, e Martinho Silva, de 64, há cerca de 15 anos.
Nesta casa, com capacidade para receber 150 pessoas, os pratos de bacalhau estão entre os favoritos. Sabores, onde a estrela é a qualidade quer do produto, quer da confeção. O “Bacalhau com broa e farinheira”, acompanhado com batatas a murro e verdura, ou o “Bacalhau à casa”, com cebola tradicional e pimento, são algumas das propostas. “Temos vários pratos confecionados com este peixe, mas estes são os preferidos”, diz Martinho Silva. Uma ementa onde não faltam outros sabores de Portugal como o “Polvo à lagareiro”, o famoso “Cozido à portuguesa”, o “Cabrito assado no forno”, a “Caldeirada de borrego” e o “Borrego grelhado”, bem como o “Arroz de tamboril com gambas”. Iguarias que estão na ementa, que pode ser regada com um bom vinho, por exemplo da região, e terminada com uma sobremesa caseira. “Privilegiamos os produtos da região, com qualidade, e apostamos na comida tradicional, muito à base de azeite como gordura vegetal, para além de que os nossos pratos são acompanhados sempre com verdura ou salada”, acrescenta o proprietário, sublinhando a preocupação em oferecer refeições caseiras e saudáveis. Da oferta do restaurante fazem ainda parte as “diárias”, que contemplam sopa, um prato, uma bebida e café.
Sabores familiares para experimentar nos Carris, em Évora de Alcobaça.

20180624_121116

 

> PARA IR

Rua da Igreja, 28, Carris de Évora, Alcobaça
Telefone: 262 507 370 /966 010 397
Restaurante: de terça a sábado, 11h00-16h00 e 19h00-24h00 (terminar o jantar)
Domingo: 10h00-16h00 (terminar o almoço)
Especialidades: Vários pratos de bacalhau, “Polvo à lagareiro”, “Cozido à portuguesa”, “Cabrito assado no forno”, “Caldeirada de borrego”, “Borrego grelhado”, “Arroz de tamboril com gambas”.

Outras notícias em Atual