Cultura

Festival Marionetas na Cidade de Alcobaça recebe o “EFFE label” pelo quinto ano consecutivo

MARIONETAS NA CIDADE 2019 effe

 

Marionetas na Cidade recebe assim o selo europeu de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe atribuído a festivais notáveis, que atesta o compromisso assumido nas artes, envolvimento com a comunidade e abertura internacional.

O Festival  Marionetas na Cidade recebe este selo de qualidade desde  2015 contando mais uma vez com esta distinção para o biénio 2019/2020.

O EFFE é uma porta de entrada na Europa para Festivais Culturais e tem como objetivo ampliar o conhecimento e divulgação do que está a acontecer no mundo dos festivais, ao mesmo tempo que promove a excelência e a inovação. O selo agora recebido pelo festival Marionetas na Cidade é dado quando os festivais têm o compromisso artístico de envolver as suas comunidades locais e preservar a perspetiva europeia e mundial.

A 22ª edição do Marionetas na Cidade irá decorrer entre 5 a 8 de Setembro de 2019.

Desde 1998 que este evento invade a cidade e o concelho de Alcobaça com teatro de marionetas. Sempre com uma programação ecléctica de qualidade convidando companhias profissionais portuguesas e estrangeiras. Mas não só de espectáculos vive este evento tendo ao longo das edições anteriores trazido à cidade desde exposições, oficinas de construção manipulação de marionetas, debates e conferências sobre o universo da arte da marioneta. Desde a primeira edição que este evento só tem sido possível  de realizar com o apoio incondicional do Município,  Juntas de Freguesia, comércio e industria locais.

 

 

Outras notícias em Cultura