Jornada Diocesana da Junventude juntou milhares de jovens

Foto por Sara Susano

Realizou-se no passado dia 1 de abril, domingo, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). No ano em que o Papa Bento XVI dirigiu uma mensagem aos jovens a sugerir que meditassem na Alegria, por “ser um elemento central na experiência cristã”.

“Os jovens precisam de se encontrar entre eles para viverem um intercâmbio e partilha de experiências e da fé da alegria para que se sintam em comunidade cristã”, disse o Bispo D. António Marto que esteve de visita a Alpedriz de 31 de março a 1 de abril.

As JDJ dividiram-se em três encontros: o primeiro foi na Igreja do Sagrado Coração de Jesus onde Henrique Leitão, da Universidade de Lisboa falou sobre “A fé da ciência e as razões da fé”; o segundo aconteceu na Igreja de São Domingos e Cristina Costa e o grupo de voluntários do Hospital D. Estefânia deram o seu testemunho debruçando-se sobre o tema “A alegria no sofrimento”; o terceiro foi com o Cardeal D. José Policarpo que deu a última Catequese Quaresmal sobre o tema “Jesus Cristo é a novidade radical: a fé da Igreja” e celebrou a Eucaristia.

As JDJ terminaram com um concerto da banda “projeto Rumos”, um grupo de música cristã da diocese de Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found