Desporto

Melanie Santos. A atleta que se “cansou de contar azulejos” brilha no triatlo

Notícia 1 - Melanie Santos

Melanie Santos, a triatleta que deixou a natação por estar “cansada de contar azulejos” e que em prova só interrompe a concentração para “ouvir a voz do treinador”, conquistou recentemente o ouro nos Jogos do Mediterrâneo, bem como a primeira medalha, a de prata numa Taça do Mundo.
Melanie é atleta do Benfica e tem 22 anos. Está no segundo ano de Marketing e Comunicação na Escola de Comunicação Social, em Lisboa.
Melanie Santos contara que começou a praticar triatlo por convite de uma amiga de Alcobaça. No início encarou a modalidade com alguma descontração, tendo-se focado quando o treinador Lino Barruncho a “encostou à parede” e perguntou: “Menina, isto é a sério ou não?”.
“Eu tinha deixado a natação. Estava cansada de contar azulejos. E gostei do triatlo, mas ao fim de semana às vezes nem treinava. Agora é a sério e o Lino [Barruncho] sabe isso. Quando estou em prova, sei que há pessoas que gritam ou aplaudem, incentivam, mas procuro estar focada. Só ouço a voz do meu treinador”, descreveu Melanie Santos.

 

(Saiba mais na edição de 26 de julho de 2018)

Outras notícias em Desporto