Desporto

Melanie Santos sagrou-se campeã europeia de clubes

Notícia 4 - Melanie Santos

Melanie Santos, triatleta natural de Alcobaça, conquistou este domingo, 23 de julho, o título de Campeã da Europa de Clubes de estafetas mistas, ao serviço do seu clube, o Sport Lisboa e Benfica. 

A alcobacense, que ajudou o Benfica a conquistar o título europeu, competiu na prova que decorreu na cidade espanhola de Banyoles, juntamente com os restantes colegas de equipa Vanessa Fernandes, João Pereira e Miguel Arraiolos.

O clube lisboeta foi o mais forte numa competição que reuniu os melhores clubes europeus de triatlo para a disputa de uma prova no formato de estafetas mistas. O pódio do Campeonato da Europa foi partilhado com a equipa francesa Poissy Triathlon, segunda classificada, e com a espanhola Cidade de Lugo Fluvial, em terceiro.

Em declarações a’O ALCOA, Melanie Santos não escondeu a felicidade por mais este marco histórico para o triatlo nacional. “Foi uma vitória especial. Temos uma equipa muito forte e muito constante. Assim que esta estafeta entrou para os Jogos Olímpicos ficámos muito motivados. Levar a equipa do Benfica aos Jogos Olímpicos ainda seria melhor”, afirmou.

Outras notícias em Desporto