Atual

Município de Alcobaça acolhe velhas glórias ginasistas no Salão Nobre dos Paços do Concelho

GCA19811982a

Antigos Atletas do Ginásio Clube de Alcobaça (1981/1982) serão recebidos pelo Executivo da Câmara Municipal de Alcobaça e de seguida assinarão Livro de Honra do Município

No próximo sábado, dia 30 de novembro, às 13h00, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça vai receber, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, os Antigos Atletas do Ginásio Clube de Alcobaça da época 1981/1982, responsáveis pela subida do clube nessa temporada à 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Futebol, momento onde as velhas glórias ginasistas irão assinar o Livro de Honra do Município.

Esta curta cerimónia protocolar dará assim início ao vasto programa de atividades contemplado no Grande Encontro e Festa de Homenagem que será prestada pela Associação dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça (AVGCA) a estes ex-jogadores, intitulado “Ginásio Vintage 1981/1982”, e onde se destaca a partida de futebol entre ambas as equipas no Estádio Municipal de Alcobaça, às 15h00.

Terminado o jogo, pelas 18h00, realizar-se-á uma Tertúlia no Museu do Vinho com a presença do Dr. Nuno Campos (responsável médico da Seleção Nacional de Futebol) e de alguns dos antigos jogadores dos Ginásio Clube de Alcobaça, espaço que vai contar ainda com o Presidente do Núcleo de Veteranos da Associação Académica de Coimbra, Dr. Frederico Valido, e respetivo Presidente da Assembleia-Geral, Dr. Mário Campos.

Mais recentemente, foi confirmada também a presença da lenda do ciclismo nacional, Marco Chagas, Vencedor da Volta a Portugal em 1982 que ficou marcada então por um protesto no concelho levado a cabo por adeptos ginasistas relativo à subida do clube à 1ª Divisão.

“Ginásio Vintage 1981/1982” conta com a organização da AVGCA e o apoio do Município de Alcobaça e da União das Juntas de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria, além de inúmeras parcerias com várias empresas e instituições da região, prosseguindo com um grandioso Jantar-Buffet neste mesmo local, pelas 20h00, junto dos futebolistas e onde o público interessado terá a oportunidade única de conviver e partilhar memórias com a maioria das velhas glórias ginasistas. Já a terminar, o Café Portugal em Alcobaça, acolherá uma After-Party, a partir das 00h00, com DJs.

Outras notícias em Atual