Nazaré. Aprovado programa do Fundo de Apoio para 32 milhões

“A Nazaré está obrigada a este Fundo de Apoio Municipal, programa fundamental de reestruturação de toda a dívida municipal que fará com que esta transite de dívida de curto-prazo para uma modalidade de médio-longo prazo, com taxas de juro muito mais vantajosas, de 1,75 euros, sem colocar em causa os investimentos do concelho e com a hipótese de proceder a amortizações de dívida, sempre que tal seja possível”. Palavras de Walter Chicharro, presidente da autarquia da Nazaré, a 15 de outubro, em reunião de câmara.
Miguel Almeida e Carla Ribeiro, da direcção executiva do Fundo de Apoio Municipal, asseguraram: “não somos a troika”. Miguel Almeida lembrou a sua função, de “recuperação das finanças dos municípios e não a imposição de impostos”. A Nazaré “ainda tem uma dívida muito elevada comparativamente às receitas”, sublinhou o responsável, entendendo-se “que o prazo de 32 anos era o adequado”.

» 32

Trinta e dois milhões de euros, verba que poderá chegar aos 35 milhões, é o valor previsto para o Fundo de Apoio Municipal do Município da Nazaré. No início do atual mandato, a Nazaré tinha uma dívida que ascendia a mais de 45 milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found