Nazaré. D. Manuel Clemente fala da Igreja como a morada de Cristo

“Que esta igreja seja a morada de Cristo para muita gente”. Esta a exortação de D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, no passado dia 14 de janeiro, em Famalicão, concelho da Nazaré, por ocasião do cinquentenário da reconstrução da igreja paroquial, dedicada a Nossa Senhora da Vitória, e da sagração do seu altar novo.
Durante a celebração da Eucaristia, na sua homilia, D. Manuel Clemente destacou as palavras “vocação”, “corpo” e “morada”. Em suas palavras, “a Igreja é o lugar mais denso da vocação, é o corpo de Cristo”. Assim, se define a Igreja e o que há-de ser cada templo. “Pedimos que esta igreja paroquial, através do acolhimento que se faça, através da Palavra de Deus que se proclama, através da catequese e dos sacramentos, através de tudo, seja a morada de Cristo”, exortou D. Manuel Clemente.
O Cardeal-Patriarca deu ainda os parabéns ao P. Manuel Borges, pároco ao tempo, e a todos os que o ajudaram a erguer a igreja, agora ao cuidado do atual pároco, P. Paolo Lagatta, e seu coadjutor, P. Salvatore Forte.
À chegada a Famalicão, D. Manuel Clemente foi recebido pelos escuteiros e acólitos, descerrou uma placa evocativa dos 50 anos da reconstrução da igreja paroquial e deixou uma mensagem no livro de honra.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 25 de janeiro de 2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found