Nazaré. Tiroteio leva a evacuação de escola

Uma rixa entre familiares de etnia cigana na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré levou a evacuação de toda a comunidade escolar. O incidente, aconteceu esta manhã, 29 de janeiro, dentro do recinto da escola e durante um dos intervalos, com várias crianças a assistir.

Um dos indivíduos envolvidos na rixa, um homem de 67 anos de idade, foi baleado com vários tiros no peito, não tendo sobrevivido.”Depois de garantida a segurança de todos, disponibilizamos de imediato apoio psicológico aos meninos e professores”, disse a’O ALCOA Regina Piedade, vereadora de Ação Social da Câmara Municipal da Nazaré, que assim soube do incidente abandonou a reunião de câmara, que decorria na Biblioteca Municipal e foi de imediato à escola.

Segundo a Policia de Segurança Pública, que deteve o suspeito, um homem de nacionalidade portuguesa com 38 anos de idade, terá ainda provocado ferimentos com arma branca a uma mulher de 31 anos de idade. Ao detido foi apreendida uma arma de fogo, revolver de calibre 32 e também 15 munições do mesmo calibre. Foram ainda apreendidas duas armas brancas. A detenção foi efetuada pelo elemento policial do programa Escola Segura no local.
O detido foi entregue à Polícia Judiciária para ulteriores diligências processuais.

A Escola a Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, tem cerca de 400 alunos, entre eles alguns de etnia cigana. “Esta é uma comunidade que é da Nazaré, muitos já nasceram aqui e aqui vivem desde sempre, estão bem integrados”, garantiu a vereadora Regina Piedade concluindo, “a nossa prioridade neste momento é apoiar aqueles que viveram esta situação”.

O Agrupamento de Escolas da Nazaré informou em comunicado “depois de factos ocorridos a que a escola é alheia, informam-se todos os pais, encarregados de educação e demais comunidade que a situação está devidamente resolvida com a colaboração das autoridades, não tendo havido alunos, professores e funcionários envolvidos nos acontecimentos lamentáveis. Apela-se à compreensão da comunidade e à manutenção da tranquilidade necessária”.

(saiba mais na edição de 8 de fevereiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found