Atual

Pataias. Escola de Condução Mar à Vista aposta na personalização do serviço

negocios

Nome: Escola da Condução Mar à Vista

Empregos criados: 2

Data de Abertura: 2 de junho

Localização: Pataias

Telefone: 928 025 176

Email: ecmaravista@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ECMarAVista/

Horário: Segunda a Sexta das 10:00 – 12:30, 14:00 – 19:00 | Sábado das 10h00 – 12h30

Um serviço de qualidade e personalizado é a aposta da Escola de Condução Mar à Vista, em Pataias, que abriu portas no passado dia 2 de junho. A única escola de condução da vila.

Francisco Paulino, seu proprietário ligado a este ramo há quase 30 anos, primeiro como instrutor e mais tarde como diretor, explica porque decidiu enveredar por este caminho: “Sempre gostei do que fazia, mas ultimamente e a trabalhar por conta de outrem não me sentia realizado, e foi assim que aos 55 anos decidi criar a minha própria escola: por sentir que podia dar mais de mim, mas também por ver que em Pataias existia esta necessidade”. Com efeito, como sublinha, “em Pataias, somos a única escola”, acrescentando que sentiu que “as pessoas estavam cansadas com o tempo que perdiam em deslocações só para irem ter uma aula de código, por exemplo a Alcobaça”.

Da atual oferta da Mar À Vista constam: Carta na categoria B, que abrange os automóveis ligeiros; e a categoria A1, relativa aos motociclos de cilindrada não superior a 125cm3, de potência máxima até 11 kW e relação peso/potência não superior a 0.1kW/kg e  aos triciclos com potência máxima não superior a 15 kW. Para além deste serviço, há ainda motociclo para obtenção de categoria A ou seja uma Honda CB650F nova, com a possibilidade de, aos 24 anos, poder conduzir qualquer tipo de moto, ou dois anos depois de ter obtido a carta de AL/A2. No estabelecimento, pode também renovar a carta na hora. Para além desta oferta, Francisco Paulino sublinha a importância da seleção dos conteúdos programáticos, em que se sensibilizam os alunos e se tem como prioridade “a consciência de que, durante os três primeiros anos, estão em regime probatório e que esse é bastante penalizante para quem comete infrações”.

E, pela vontade de ir mais além, está também nos planos de Francisco Paulino vir a realizar workshops, abertos a todos, onde se abordarão temas tais como a circulação nas rotundas, em que as regras foram alteradas nos últimos anos.

Para já, a aposta passa sobretudo por essa relação de proximidade, afirmando-se como uma escola personalizada, adaptando-se conforme a necessidade que cada aluno vai mostrando ao longo da sua aprendizagem. “Relações que privilegiam a recomendação: o aluno que vem aqui gostou, depois vai dizer ao amigo, ao colega e assim sucessivamente”, conclui o proprietário da Escola de Condução Mar à Vista.

Outras notícias em Atual