Atual

Pataias. Onda solidária a favor de Marina Horta

marina 5_site

Mais de 1500 euros foram angariados no espectáculo “Juntos pela Marina”, que decorreu no Clube Desportivo Pataiense, no dia 21 de outubro, numa organização de um grupo de cidadãos da União de Freguesias de Pataias e Martingança, onde Marina Horta, uma juncalense, de 40 anos, casada com um pataiense, residiu alguns anos, antes de emigrar.
A organização está ainda a vender rifas (a sortear pela lotaria do Natal), pretendendo angariar mais mil euros para custear os tratamentos oncológicos de Marina. No dia 11 de outubro, o Grupo Desportivo da Martingança acolhe um concerto a favor da juncalense. Já no dia 25 de novembro terá lugar um festival de sopas a favor da causa.
Marina encontra-se a receber tratamentos oncológicos no Stony Brook University Hospital, em Nova Iorque. Marina já recebeu tratamentos (quimioterapia) para um cancro no útero de grau 3. Depois de removido o útero, foram diagnosticados dois nódulos, um com 10 e outro com 6 centímetros, nos pulmões. O casal ainda tentou voltar para Portugal mas já era muito tarde, pois adiar o início do processo levaria a um destino fatal.
A residir há quatro anos na América, o casal tem que pagar todas as despesas clínicas. E o estado de saúde de Marina tem trazido despesas acrescidas para o casal, que tem uma filha menor. Cada ciclo de quimioterapia custa 75 mil dólares (aproximadamente 63 mil euros), sendo que uma dose de quimioterapia custa perto de cinco mil euros.
Diante da dificuldade em custear as despesas médicas, o marido lançou um apelo no Facebook, solicitando apoio para ultrapassar as dificuldades financeiras impostas pelos tratamentos da mulher. Várias pessoas (amigos, familiares e conhecidos) já efetuaram donativos para a conta bancária criada para o efeito na Caixa de Crédito Agrícola de Pataias (em apoio à Marina Horta), com o IBAN PT50 0045 5024 4029 2439 6191 1.

Outras notícias em Atual