Atual

Presépios de todos os tipos dão cor e sentido ao Natal

presepiosite

presepio2site

 

 

 

A tarde soalheira do dia 11 de dezembro iluminou o Presépio Vivo na Vestiaria. “Uma iniciativa que começou o ano passado, no Centro Paroquial de Assistência de Nossa Senhora da Ajuda e que, este ano, com a colaboração da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, juntou: Sociedade Filarmónica Vestiarense, Solar de Cister, escola primária, lar, creche e ATL”, refere Carla Silva, responsável pela iniciativa.

(…)

presepiosite

 

 

 

A história não muda, mas ano após ano quando se visita o Presépio Animado de Jaime Roxo é como se fosse a primeira vez.
De regresso à Cela, este ano está na Igreja Matriz da freguesia, em cerca de 50 metros quadrados. “Mais pequeno”, como explica o artesão, “representando as cidades de Jerusalém e de Belém”. Mas “terá o mesmo encanto”, garante Augusto Santos, o seu pai que, aos 76 anos, vê com entusiasmo esta paixão criativa do filho.

(…)

destaquesite

 

 

 

Quem passar na estrada do Acipreste, Évora de Alcobaça, vai deparar-se com um presépio de grandes dimensões e figuras em tamanho real. Não falta nada: desde o Menino Jesus aos reis magos, passando por variadíssimos animais, cabana e árvore de Natal.
Esta instalação surge da vontade dos proprietários, o casal José Manuel e Luísa Santos, e tem vindo a crescer a cada ano.
Por começar a ser já uma tradição e muito conhecida, este presépio já é aguardado e não tem defraudado as expetativas.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 15 de dezembro de 2016)

Outras notícias em Atual