Região. Tempestade Ana causou cerca de 200 ocorrências

A tempestade Ana, que atingiu o território nacional no passado domingo, 10 de dezembro, com o período mais crítico ao fim da tarde desse dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, e prolongando-se até às 6h00 da manhã de segunda-feira, dia 11 de dezembro, fez alguns estragos na região.
Com muita chuva e ventos a atingirem os 70 quilómetros por hora, a tempestade no distrito de Leiria provocou, segundo o comandante distrital da Proteção Civil de Leiria, Sérgio Gomes, “cerca de 200 ocorrências”, que foram “essencialmente quedas de árvores, de outdoors, sinais de trânsito, iluminação de Natal e outros, e pequenas inundações”.
No concelho de Alcobaça, Nélio Gomes, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcobaça, disse a’O ALCOA “que no concelho se verificaram algumas quedas de árvore, pequenas inundações, a queda de algumas estruturas, o que levou a alguns trabalhos, mas nada de mais”. Uma dessas ocorrências foi a árvore de Natal flutuante de São Martinho do Porto que, apesar de ter sido reforçada, não resistiu aos ventos fortes.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 14 de dezembro de 2017)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found