Estado apoia instituições do concelho

Teresa Morais, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, esteve de visita, na passada quarta-feira, 12 de agosto, às freguesias de Alfeizerão e São Martinho do Porto onde, entre agradecimentos ao trabalho desenvolvido em prol das instituições de apoio social, escutou alguns dos projetos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) onde marcou presença. Acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, Teresa Morais falou com os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, do Centro Social Paroquial de Alfeizerão e da Fundação Manuel Francisco Clérigo, em São Martinho do Porto.
Para a secretária de Estado, “é importante que o Governo esteja cada vez mais próximo das pessoas e das instituições”. “É de louvar que, numa época de grandes dificuldades, as pessoas se unam e as respostas sociais apareçam”, afirmou Teresa Morais, sublinhando que o seu papel “é proporcionar essa proximidade”. Paulo Inácio destacou “a vontade de várias instituições do concelho, entre as quais a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, de aderirem à Rede de Cuidados Continuados, uma estrutura importante e uma necessidade cada vez mais premente quer a nível do concelho quer a nível nacional”.
Paulo Inácio sublinhou que, “em tempos de crise, conseguiu-se consolidar a rede de apoios sociais no concelho”, lembrando que, “nos últimos quatro anos, construíram-se mais equipamentos de solidariedade social do que em épocas anteriores”. “A nossa rede de IPSS’s está bem feita e bem distribuída, graças à excelência das instituições e dos seus dirigentes que contaram com o contributo da autarquia”, acrescentou Paulo Inácio. Ainda para o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, “as IPSS’s são uma garantia de qualidade de vida quando a família, por razões diversas, não consegue ajudar”. “Temos de acarinhar e fomentar estes projetos de todas as formas que tivermos ao nosso alcance”, sublinhou o autarca.
Centro Pastoral do Casal Pardo também é apoiado

No dia 19 de agosto foi assinado o contrato que formaliza o apoio do Governo às obras de melhoramento Centro Pastoral do Casal Pardo, Alfeizerão. Estiveram presentes o secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo João Teixeira que assinou, conjuntamente com o pároco de Alfeizerão, o Padre Joaquim Gonçalves, um contrato de financiamento de cerca de 50 mil euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found