Desporto

Triatlo. Alcobacense conquista ouro nos Jogos do Mediterrâneo

Melanie Santos - Notícia 1

Melanie Santos conquistou a primeira medalha lusa na história dos Jogos do Mediterrâneo, uma vez que esta é a primeira participação de Portugal na competição.
A atleta, natural de Alcobaça, que representa atualmente o Sport Lisboa e Benfica, alcançou o ouro na prova feminina de triatlo, que dominou praticamente do início ao fim e concluiu em 1h04m52s. O pódio ficou fechado com a espanhola Anna Contreras, (segunda, em 1h06s34) e a italiana Federica Parodi (terceira, em 1h06s52).
A triatleta referiu que a prova correu muito bem, de modo muito tranquilo: «Foi uma competição muito rápida, em que me senti muito bem, saí no primeiro grupo da natação, em 3º, e tentei um ciclismo forte. Foi neste segundo segmento que fiquei só eu e a triatleta espanhola.»
Melanie conseguiu mesmo ganhar vantagem no ciclismo, de tal forma que deixou para trás a espanhola, acabando por pedalar sozinha durante metade do percurso. «Entrei na corrida já com algum avanço, estava um bocado de vento, mas senti-me bem e ganhei com alguma vantagem». A triatleta lusa ficou satisfeita com os resultados, mas já está com o foco na Taça do Mundo na Hungria, a sua próxima prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Outras notícias em Desporto