Turismo do Centro investe três milhões na promoção

A Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal vai investir três milhões de euros em 2016 na valorização e promoção dos sítios de Coimbra, Batalha, Alcobaça e Tomar que integram a lista de Património Mundial.
A promoção destes monumentos; a saber. o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo, em Tomar, e o conjunto Universidade de Coimbra – Alta e Sofia, será feita de forma integrada no mercado nacional e no estrangeiro. A iniciativa será acompanhada de um vasto programa de animação por forma a atrair novos públicos.
No âmbito desta estratégia, a Turismo Centro irá organizar ao longo do ano, em datas a agendar, quatro grandes eventos nestes sítios que integram a lista do Património Mundial na região.
“Temos o objetivo de nos próximos quatro anos levarmos todas as crianças do Centro do país em visitas aos sítios de Património Mundial existentes na nossa região”, disse à agência Lusa o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, acrescentando que espera envolver no projeto, “ao longo do ano”, artesãos, artistas plásticos, músicos e outros agentes culturais, “fazendo da experiência vivida no Património Mundial uma verdadeira experiência turística mais rica”, referiu.
Além de procurar potenciar a atratividade turística do Centro junto do mercado interno, pretende-se que a aposta no Património Mundial tenha impacto também além-fronteiras. As iniciativas promocionais previstas incluem-se numa estratégia mais vasta de internacionalização, que pretende levar cada vez mais turistas estrangeiros, nomeadamente espanhóis, franceses, italianos, alemães e brasileiros ao Centro de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found