Valado dos Frades apresenta 20 anos a festejar o Jazz

É com renovada vitalidade que, no próximo dia 30 abril, o Festival de Jazz de Valado dos Frades abre as portas da sua 20ª edição.
A decorrer de 30 de abril a 13 de maio, sob a batuta do seu diretor artístico, o maestro Adelino Mota, a novidade do festival chega logo no concerto de arranque, que sai do espaço habitual – a mítica casa do jazz do Valado:  a sala da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) – e vai até à Nazaré. Assim, na tarde do dia 30, se estiver na Marginal na Nazaré, aproveite e deguste a Dixie Naza Jaza Band, podendo ainda nesse mesmo dia, às 22h00, no cineteatro da vila, assistir a um projeto especial, um Tributo a Frank Sinatra, onde Júlia Valentim e Carlos Alberto Moniz serão os cantores convidados. Haverá melhor forma de festejar o Dia Internacional do Jazz?
Os concertos regressam a 4 de maio já em casa, na BIR,  por onde, até dia 13 de maio, passarão mais cinco concertos, com nomes sonantes. Tome nota: Maria João, Sérgio Carolino, Michael Lauren, Carlos Barretto, Hugo Alves, Jeffery Davis, Mário Delgado, João Paulo Esteves da Silva, José Salgueiro, Demian Cabaud, são alguns dos que compõem o reportório, divididos da seguinte forma: dia 4, TuBax e Duo AR; dia 5, Michael Lauren All Stars; e no dia 6, Pedro Melo Alves’Omniae Ensemble, vencedor do prémio competição Bernardo Sassetti, num concerto com entrada livre, com o objetivo de  procurar e motivar novos públicos. Depois, o festival regressa a 11 de maio, com Transporte Colectivo – José Salgueiro; a 12 de maio, com Wise Connections Quartet, encerrando no dia seguinte, com o Quinteto de Gonçalo Marques.
Se não tinha programa para os primeiros dois fins de semana de maio, agora já tem: 20º Festival de Jazz de Valado dos Frades. Imperdível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found