19ª edição de Marionetas na Cidade invade concelho de 3 a 9 de outubro

Foto por Sara Susano

De 3 a 9 de outubro vai decorrer no concelho de Alcobaça a 19ª edição de Marionetas na Cidade. Nesta edição do evento cultural participarão 12 companhias, de quatro países, com 28 apresentações.
Bruno Leone (Itália), Clive Chandler (Inglaterra) e Alban Thierry (França) são alguns dos nomes constantes na programação da 19ª Marionetas na Cidade, que este ano terá apresentações, em Évora de Alcobaça, Turquel e São Martinho do Porto, além de Alcobaça.

A S.A. Marionetas, entidade promotora deste evento com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça e da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, pede voluntários para colaborar no evento “para que este evento corra da melhor forma possível, chegando ao maior número de pessoas possível”.

“Continuando o projeto iniciado na edição de 2015, faremos extensões às freguesias do concelho, levando o espectáculo “Etc…”, o mais internacional dos espetáculos da companhia, às freguesias de São Martinho do Porto, Évora de Alcobaça, Turquel e Alcobaça e Vestiaria”, explica José Gil.

Em 2015 o Marionetas na Cidade foi distinguido com o selo de qualidade EFFE – Europe for Festivals/Festivals for Europe, galardão que mantém em 2016. Este selo reconhece a qualidade da programação dos eventos, o seu compromisso com a comunidade, o seu empenho na preservação da perspetiva europeia e mundial promovendo a excelência e inovação das atividades.

As apresentações terão lugar no Cineteatro João D´Oliva Monteiro, Praça 25 de Abril, Praça Afonso Henriques, Mercado Municipal, Tertúlia Café, Junta de Freguesia Évora de Alcobaça, Auditório do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto, e Turquel.

Para a realização deste evento, a S.A. Marionetas contou com os apoios da Câmara Municipal de Alcobaça, União de Freguesias Alcobaça e Vestiaria, Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça, Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto, Junta de Freguesia de Turquel, Hotel Santa Maria, Restaurante António Padeiro, BricoMarché de Alcobaça, Tertúlia Café, UNIMA Portugal, Artemrede, Confederação.

Os preços dos bilhetes variam dos dois aos cinco euros, sendo de dois euros os espetáculos Plip e Eu quero a Lua ambos no Cineteatro de Alcobaça para o público escolar e de cinco o espetáculo O Soldadinho no Cineteatro de Alcobaça. As restantes apresentações serão de entrada livre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found