Atual

Concelho. Associação de Freguesias Vale do Alcoa está constituída

IMG-20190806-WA0002

Hoje, 6 de agosto, foi constituída a Associação de Freguesias Vale do Alcoa, através de escritura pública celebrada no Cartório Notarial de Alcobaça. Constituída pelas Freguesias de Aljubarrota, Évora de Alcobaça, Maiorga e União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, a associação tem por objetivo a promoção do desenvolvimento integrado nas áreas sócio-económicas das freguesias associadas no âmbito dos poderes previstos ou autorizados pelas freguesias, nomeadamente na partilha de equipamentos, aquisição de bens e na contratação de serviços.
As quatro freguesias associadas abrangem uma área total de 110,51 Km2 (28,05% da área do Concelho de Alcobaça), na qual reside cerca de 35% da população do concelho.
Na assinatura da escritura, estiveram presentes José Lourenço, presidente da junta de Aljubarrota, Fernando Azeitona, presidente da junta de Évora de Alcobaça, Sérgio Rocha, presidente da junta da Maiorga, e Isabel Fonseca, presidente da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria.

Outras notícias em Atual

  • Padaria. Modelo soma e segue

    Eugénia Ferreira Machado, proprietária da Padaria Modelo na Benedita, refere que gosta “de manter as tradições e valorizar os produtos nacionais.” É deste modo que…

  • Automóveis. A cidade Benecar

    “Benecar, a cidade automóvel”, é há 12 anos representada por Nuno Grosa. As suas principais atividades consistem na compra, venda, reparação e aluguer de carros.…

  • Economia. Uma freguesia dinâmica

    Na Benedita, destacam-se várias áreas de negócio, sobretudo no âmbito do setor secundário: calçado e marroquinaria, cutelarias, extração e tranformação de pedra e panificação. No…

  • Educação. Estabelecimentos de ensino

    Agrupamento de Escolas “Tem-se vindo a constituir numa cultura de rigor, exigência e de valores fundamentais na prossecução dos objetivos e metas do seu projeto…

  • Sociedade. Associações dinamizam Benedita

    As associações têm um importante papel na vida das comunidades locais, seja pela ação social que desempenham, seja como centro agregador de divulgação de cultura…

  • Património. Igreja antiga deu lugar à nova igreja

    Segundo a tradição, a primeira ermida da Benedita foi construída em resultado da aparição da “Senhora, a Benedita”, o que decorreu no séc. XIII. “Para…

  • Lenda. A fundação da Benedita

    Diz a lenda que as pessoas da Benedita resolveram construir uma capela em honra de Nossa Senhora, onde se encontra o cruzeiro. A empreitada foi…

  • Nazaré. Detidos por captura ilegal de meixão

    A GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve hoje, 24 de janeiro, em flagrante delito, dois homens e…

  • Roteiro. Lugares de visita obrigatória

    Conheça lugares de visita obrigatória na Benedita e arredores. Fonte da Senhora Igreja de St. Amaro Arco da Memória Cruzeiro da Benedita Igreja Paroquial e…

  • União. A Festa dos Padroeiros

    “Temos de preservar estas tradições e ter consciência de que estas coisas fazem parte de nós, da nossa terra e do que somos”, defende Alexandre…