Academia da Dança de Alcobaça comemorou o Dia Mundial da Dança

A Academia de Dança de Alcobaça promoveu dois espetáculos de dança com várias coreografias de alunos e professores e uma nova criação do clássico infantil “Pedro e o Lobo”
O primeiro espetáculo que decorreu na noite 27 de abril, contou com a prestação em palco de vários alunos do Curso Básico de Dança (7º, 8º e 9º anos do Regime Articulado) e Professores da ADA.O programa incluiu 15 coreografias e teve a participação especial dos Professores Camila Moreira, Eliana Mota, Luís Sousa e Rita Abreu.
Quanto ao segundo espetáculo, que teve lugar na tarde de 28 de abril, domingo, apresentou, numa primeira parte, uma série de coreografias, intituladas “Quadros de Dança”, e na segunda, uma nova criação do clássico infantil “Pedro e o Lobo” do compositor russo Sergei Prokofiev, interpretada por alunos de todas as turmas do Curso Básico de Dança (5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Regime Articulado).
Também no dia 29 de abril, o espetáculo “Pedro e o Lobo” teve mais duas sessões de apresentação, numa iniciativa especialmente dirigidas às escolas.
Todos os espectáculos tiveram a presença de muitos familiares das bailarinas ,que saíram do Cine-Teatro com sua auto-estima em alta, conforme tivemos oportunidade de testemunhar pelos abraços apertados e por algumas lágrimas ao canto do olho de avós e mães.
A Sic seleccionou a AMA para uma reportagem sobre o Dia Mundial da Dança e transmitiu nos seus noticiários algumas coreografias, sendo porta voz das bailarinas alcobacenses Mariana Romão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found