ACC ficou em 5º lugar em Alcobaça

Foto por Fernando José

O 5º lugar na classificação por equipas foi alcançado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo (ACC)/Crédito Agrícola na 1ª Prova da Taça Nacional de Juniores, disputada no passado domingo, dia 6 de março, no concelho de Alcobaça com organização assegurada pelo próprio Clube. João Almeida, da equipa da Bairrada, sagrou-se vencedor absoluto seguido por Daniel Viegas da mesma equipa numa prova em que alinharam à partida 141 corredores de 17 e 18 anos de idade, em representação de dezassete equipas.

Pedro Lopes, em 9º lugar da classificação geral, foi o melhor atleta da renovada formação alcobacense que se apresentou com oito atletas em competição, metade dos quais de 1º ano e outros vindos do BTT e a fazerem a sua iniciação em provas de estrada. Rodrigo Pinheiro ficou em 25º lugar, enquanto Luís Agostinho ocupou a 49ª posição da tabela, Carlos Rosa foi 54º e André Vicente foi 57º numa prova em que chegaram ao fim 102 atletas.

A prova de 114 quilómetros foi disputada a uma 37 km/h e contou com três metas volantes, uma na localidade do Acipreste, outra em Évora e uma na 1ª passagem pela meta e teve ainda três metas volantes que conferiram dureza à prova, uma na subida da Cela Velha para a Cela Nova, outra na subida do Vimeiro para ou Louções e a última na subida das curvas de Santa Rita, na freguesia de Coz, Montes e Alpedriz. Iúri Leitão, da equipa da Bairrada foi o vencedor das metas volantes e dos prémios de montanha.

A organização do Alcobaça Clube de Ciclismo esteve à altura deste evento de envergadura nacional que concretizou em colaboração com a Associação de Ciclismo de Santarém e com a Federação Portuguesa de Ciclismo. Sinalização cuidada e nos cruzamentos mais difíceis a organização com um vasto grupo de voluntários reforçou a segurança para evitar erros de trajectória. O percurso era exigente fisicamente proporcionou um excelente espectáculo desportivo que contou com muito publico a aplaudir ao longo dos 114 quilómetros. O Alcobaça Clube de Ciclismo continua assim a dar cumprimento aos seus dois objetivos: dinamizar equipas de ciclismo e organizar provas que tragam até Alcobaça atletas e equipas de vários pontos do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found