Agenda Cultural

“As Mulheres, o Mar e os Chapéus” de Michel Finck na Biblioteca Municipal de Alcobaça

21 Out a 09 Nov | 10h00 | Biblioteca Municipal de Alcobaça

Michel Finck (1)

“As mulheres, o Mar e os Chapéus” é a proposta da exposição de pintura acrílica de Michael Finck, um alsaciano a viver há 8 anos em Alcobaça e que, por isso, já se considera “português de coração”.
A Biblioteca Municipal de Alcobaça irá receber, de 21 de outubro a 9 de novembro, 18 telas, de diferentes dimensões, inspiradas nas mulheres, no mar e em chapéus. “Todas se interligam e relacionam, por serem bonitas e avassaladoras”, disse, a’O ALCOA, o artista.
Com uma sentida sensibilidade, foi recente este gosto pela pintura, que se revelou há cerca de 5 anos, inicialmente nas aulas da Universidade Sénior de Alcobaça e depois na continuidade com a professora Graciete Lourenço, com quem desenvolveu técnicas que utiliza. É através da observação que passa para as telas o que vê e sente, seja pela memória ou com recurso à fotografia. Com 75 anos, Michel Finck confessa que gosta sobretudo da calma que o momento de criação lhe dá: “uma abstração que não me faz pensar em mais nada”, nota. Abstração que, nesta sua primeira exposição, resulta neste reflexo de tudo o que o impressiona: “as mulheres, o mar e os chapéus”.

Outros eventos