Agenda Cultural

Feira de São Bernardo apresenta exposição “ARTES ao Vivo”

20 Ago a 25 Ago | 00h00 | MercoAlcobaça

artesA Feira de São Bernardo terá mais uma vez patente uma exposição coletiva baseada no valor da memória, da aprendizagem e da capacidade criadora.
Este ano o tema da exposição é “ARTES ao vivo” na qual se pretende mostrar o trabalho de artesãos e de artistas. Tenciona-se dar destaque à riqueza deste património, salientando o seu papel na promoção de identidade e de pertença da comunidade e na construção do futuro da Europa.
Existirá um espaço para desenvolvimento de oficinas onde o público poderá interagir com os artesãos e com os artistas.
As áreas representadas abrangem diversos temas desde: cerâmica, cestaria, renda de bilros a fotografia e escultura, entre outras. Entre outros trabalhos, serão exibidos peças da autoria de estudantes de design de moda (do centro de formação Modatex) inspiradas na história de Pedro e Inês (na foto de capa da nota), feitas a partir de rendas de bilro – esta mostra é gentilmente cedida pela Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei; será apresentada uma nova coleção de produtos do projeto COZ ART – “Coleção Terra” – responsável pela recuperação das ancestrais tradições do trabalho do junco através da criação de novos produtos e usos inovadores – o projeto COZ ART terá um atelier no recinto da exposição; e exposição de fotografias sobre o Rio Alcoa e o Parque Verde, pela ADEPA – Associação de Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça.

Outros eventos