Agenda Cultural

Fotografia. De 11 a 26 de maio há ConeXões /ConneXions para ver no Armazém das Artes em Alcobaça

11 Mai | 00h00 | Armazém das Artes

Conexoes

A partir de 11 de maio, os 1.600 quilómetros de distância que separam a cidade de Rennes, em França, de Alcobaça, ficam mais próximos. A encurtar essa distância está uma ponte entre 11 fotógrafos de Portugal e 12 de França, erguida na partilha da sua paixão pela fotografia. O Armazém das Artes, em Alcobaça, é a casa que os acolhe, através da exposição coletiva ConeXões/ ConneXions. Uma mostra de fotografia luso-francesa que junta os fotógrafos portugueses (A. M Catarino, Alda Vaz, António Castro, Diana Leonardo, Eduardo Barrento, João Daniel, Jorge Prata, Odete Melo, Rogério Coelho, Sónia Honório e Tiago Bento) e os fotógrafos franceses (Clotilde Audroing-Philippe, Brigitte Delalande, Jean-Charles Devigne, Isabelle Durand, Cégolène Frisque, Didier Gautier, Philippe Hardy, Dominique Le Cavelier, Gilles Le Roux, Didier Lomba, Hervé Marchand e Gilles Oriot).
Com a presença dos artistas, esta iniciativa, que tem vindo a ser construída há um ano pelo GAFA, Grupo Artistas Fotógrafos de Alcobaça, e um grupo semelhante em França, pretende mostrar como a fotografia pode ser um ponto de partida, para a partilha e união de diferentes formas de ver o mundo, através dessa lente, que cuida em elevar a fotografia à condição de arte. Esta «mostra» mostra que, apesar das diferenças artísticas, há uma ligação entre eles que faz sentido – a paixão pela fotografia.
Patente nos dias 11, 18 e 25 de maio, entre as 14h00 e as 22h00 e nos dias 12, 19 e 26 maio, entre as 10h00 e as 20h00, esta ponte, de dois sentidos, irá ainda levar, em setembro, os fotógrafos portugueses a Rennes. Onde uma vez mais, em simultâneo, os fotógrafos dos dois países irão partilhar, coletivamente, a singularidade dos seus trabalhos.
Para já, e durante o mês de maio, o caminho para ver as ConeXões/ConneXions, faz-se através do Armazém das Artes, em Alcobaça.
Quer saber mais?
Atravesse essa ponte e conecte-se a esta mostra, visitando-a.

Outros eventos