Agenda Cultural

Novembro. Encontros de fotografia de Alcobaça de regresso à cidade

11 Nov a 27 Dez | 17h00 | Caixa de Crédito Agrícola de Alcobaça

LUIS VIEGAS MENDONÇA

 

A iniciativa “Caixa 17.35 – Encontros de fotografia de Alcobaça”, regressa a 2 de novembro, para a segunda edição, com diversas iniciativas, em Alcobaça, entre elas as exposições de Maria Pimentel, na Biblioteca Municipal; “A Liberdade passou por aqui”, de Alfredo Cunha, no Museu do Vinho; e a exposição coletiva Caixa 17.35, intitulada “Insustentável Leveza do Eu”, na Galeria 5 Piso, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, com inauguração marcada para as 17h00.

FERNANDO PENIM REDONDO 1
Este evento recebe também algumas ações de formação e oficinas, estas últimas destinadas à comunidade escolar, que decorrem de 11 a 29 de novembro, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Alcobaça e irão abordar o tema da imagem. De destacar também algumas palestras sobre fotografia, a 23 de novembro; “Fotografia de Nu, artístico e comercial (moda e publicidade), por Luís Mendonça; e “Fotografia em tempos de guerra (duas visões) por Fernando Redondo e Mário Ferreira.
No dia 24 de novembro, a partir das 10h30, o programa inclui: um passeio fotográfico, uma palestra “Porque fotografamos?” pelos autores que têm trabalhos expostos, com discussão aberta ao público, e ainda entrega do prémio David Clifford.
Os Encontros de Fotografia de Alcobaça “contam com a participação de fotógrafos de cinco países, dando uma forte dimensão internacional a este evento, que se vai afirmando já como um dos eventos de referência na área da fotografia a nível nacional”, sublinha a organização.

Outros eventos