Alcobaça. Adiar ou manter? Políticos divididos sobre calendário das autárquicas

A manutenção do calendário das eleições autárquicas, que se deverão realizar entre 22 de setembro e 14 de outubro, tem estado na ordem do dia.

Para o vereador do Partido Socialista, César Santos, o adiamento “numa primeira leitura parece ser uma opção razoável”, disse a’O ALCOA. “Mas por quanto tempo se adiariam? Dois ou três meses? Quais os ganhos para a saúde coletiva? Com que competências ficariam os órgãos em gestão? Isto num ano de pandemia e de vitais candidaturas a fundos comunitários que têm de ser aplicados a uma velocidade recorde”, questiona o vereador da Câmara Municipal de Alcobaça.

Por outro lado, César Santos afirma há muito defender “um entendimento alargado dos partidos para que as eleições autárquicas se realizem em junho”, justificando-o por “ser o melhor mês no calendário político-administrativo”.

Diferente entendimento tem o vereador eleito pelo CDS/PP Carlos Bonifácio, que defende o adiamento. “Pelas características muito peculiares destas eleições, que exigem um contacto direto com as populações porque os candidatos necessitam de se dar a conhecer, isso exige uma participação de meses no terreno”.
Opinião contrária tem a deputada da Assembleia Municipal de Alcobaça da CDU, Clementina Henriques, que entende que, “apesar da situação de pandemia, com todos e são muitos os prejuízos sociais e económicos gerados, as condições objetivas existentes não colocam em causa o calendário eleitoral para as autárquicas”.

O ALCOA contactou ainda o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, pelo PSD, Hermínio Rodrigues, a dar a sua opinião sobre o assunto, mas até à data de fecho de edição não obtivemos resposta.

Uma resposta

  1. miné não comenta, são matérias demasiado sensíveis… deve estar ainda a aguardar aquela palavrinha do dr. Rio e a posição oficial da distrital do partido sobre o assunto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found