Alcobaça. Aula de doutoramento ocorreu no INIAV

A primeira aula do doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades, da Universidade de Coimbra, decorreu no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), em Alcobaça, a 5 de novembro.

Ao longo do ano letivo, as aulas teóricas serão em Coimbra, mas as sessões de cariz prático são em Alcobaça. O doutoramento Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades tem o objetivo de desenvolver pesquisas académicas, no âmbito do processo histórico e da relação dos alimentos com pontos de vista sociocultural, comunicacional, estético, religioso e médico.

Alcobaça tem presenciado “momentos históricos, nomeadamente, na cultura e educação”, sublinhou Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. A aula inaugural “é o reflexo e o valor da solidificação institucional entre a Universidade de Coimbra e o Município de Alcobaça”. Um dos objetivos de Hermínio Rodrigues é a criação de um “campus de investigação nas áreas: agrícola, tecnológica e gastronómica” e, para isso, tem de haver um “trabalho em conjunto entre as instituições”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 11 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found