A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalou hoje, dia 1 de maio, o seu 137.º aniversário. Uma data que integrou uma cerimónia de manhã por Alcobaça onde se destacou o desfile apeado até ao Mosteiro, com muita gente a assistir.
Um dos momentos altos da celebração foi também a bênção de viaturas pelo P. Tiago Roque. O pároco de Alcobaça abençoou: uma Ambulância de Socorro apadrinhada pela Revalor, SA; um veículo Especial de Combate a Incêndios, apadrinhado pelo Quadro Ativo de Bombeiros 2025; um Veículo de Apoio a Operações, apadrinhado pelo Trail Monges de Cister, com o apoio da Raizcar, PBC – Auto, Ribeiro & Marques, Jorginho Batista e um veículo de serviços gerais tem como padrinho a Mitocar.
Foram vários os que se juntaram a este encontro de homenagem a todos os que fazem parte dos bombeiros voluntários. Um momento que assinala a importância desta «casa», que está sempre pronta a dar «vida por vida».
(saiba mais na edição de 8 de maio)










