Alcobaça Clube de Ciclismo apresentou equipas na presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Realizou-se no passado dia 14 de fevereiro, domingo, a apresentação das várias equipas de formação do Alcobaça Clube de Ciclismo (ACC) bem como da equipa técnica para a época 2016. A presidir este acontecimento esteve presente como convidado de honra secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Meneses.

Neste evento, que contou com a presença de mais de 150 pessoas, compareceram vários convidados, entre autarcas da União das freguesias de Alcobaça e Vestiaria e de Évora de Alcobaça, da vereadora da Cultura, Inês Silva em representação do município e outros vereadores do executivo, deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Leiria, o presidente da Federação de Ciclismo, Delmino Pereira e o antigo ciclista Marco Chagas, para além de associados e familiares dos jovens ciclistas.

Na ocasião o presidente da Direção  do ACC, Joaquim Marques fez uma resenha histórica da vida clube e dos êxitos desportivos que alcançou nestes 13 anos de existência. Apelou ao membro do Governo para que não esquecesse os clubes amadores que apostam na formação dos jovens atletas, e pediu ainda à Câmara Municipal de Alcobaça que continue a apoiar o clube, agradecendo a presença de todos e classificando este dia como um momento histórico para o clube. Na sua intervenção a vereadora Inês Silva prometeu em nome do município continuar a apoiar e trabalhar em parceria com o Clube.

O presidente da Federação de Ciclismo congratulou-se com a presença de um membro do governo num clube de ciclismo e saudou o clube pelo trabalho que têm desenvolvido nos últimos e pelos resultados desportivos obtidos.

No final da apresentação das equipas o secretário de Estado na sua intervenção referiu facto de ter “fortes laços com Alcobaça, por ter passado vários períodos da sua vida na cidade e por ter ainda familiares na cidade de Alcobaça”. Salientou na sua intervenção “o trabalho desenvolvido pelo clube” e que a sua visita se “insere na política do Governo em apoiar os clubes que privilegiam a formação dos jovens e que quando foi convidado respondeu prontamente de forma afirmativa”. Mostrou por fim, abertura para “voltar mais tarde a visitar o clube”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found